quinta-feira, 11 de junho de 2009

Feita com papel de scrapbooking









Como diz o pessoal da comu, "esta está quentinha, acabou de sair do forno" rsrsrs. E acabou mesmo, mal esperei a cola das lantejoulas secar e já corri pra fotografar pois gostei do resultado. E quando gostamos é outra coisa, o triste é quando no final a peça da errada. Pior que quando isso acontece comigo eu percebo desde o início que não ta legal, mais como sou teimosa fico insistindo até ver mesmo que não tem mais geito, daí então me queimo , desmancho tudo e pior percebo que estava certa desde o início! Esta peça por exemplo...Eu fiz uma outra técnica nela antes e desmanchei o trabalho todo depois de pronto.




Sempre me chamou a atenção aquelas peças feitas com a fumaça escura da vela, o que dá a peça um efeito marmorizado muito bonito. Vi uma artesã na comunidade expondo uma peça feita com esta técnica e decidi que iria fazer uma o mais rápido possível. Meti a mão na massa. Pintei a peça de branco e depois fui à técnica. Bem... a fumaça até manchou a peça conforme eu estava esperando, o que eu não esperava é que fosse manchar tanto assim!! Ela ficou completamente pretona , sem dúvidas ela parecia qualquer coisa, menos um mármore!!! KKKKKKKKKKK sério mesmo a coisa ficou grotesca. Para não perder o trabalho tentei incrementar algo a mais e pintei com o auxílio de um stencil, umas silhuetas de gato preto igual a foto abaixo, para criar um detalhe que entrasse no clima de "escuridão" da peça... Pintei tudo bonitinho os gatinhos , mais

ainda assim depois de pronta não estava 100% satisfeita, na verdade não havia gostado mesmo daquela escuridão toda da peça, mais mesmo assim, contrariada decidi ficar com ela, foi então que resolvi "meter" os dedos na peça para ver se já estava pronta para envernizar e não deu outra...A fuligem borrou-se toda e ficou lá estampada na peça na tampa e lateral os meus finos dedões, a prova do crime, minhas marcas digitais para quem quisesse ver sorrindo grosseiramente na minha peça tão inocente, tadinha rsrsrs




Foi então que grosseiramente também, chingando até o papa bento XVI, retirei raivosamente todo o trabalho feito até o momento e deixei lá, escondido até que alguma outra idéia me surgisse na cabeça para corrigir todo aquele borrão!!


Dia seguinte fui até o atelier onde eu frequento e me deparei com novos modelos de papel de scrapbooking que havia chegado, e não deu outra. Na hora me lembrei da meleca da peça , escolhi um papel que mais me atraiu, fiz a decoupage, incrementei com fitas e lantejoulas e ta aí o resultado..





A técnica foi simples...


1 - Pintei a peça de branco e lixei


2 - Com a cola cascorez, fiz a decoupagem.


3- Após a colagem secar, em uma superficie plana cortei os excessos de papel da peça com auxilio do estilete.
4 - Colei as fitinhas
5 - Envernizei
6 - Colei as lantejoulas! E fim!
Fim do texto também rsrsrs Espero que tenham gostado!
Inté o próximo post!

2 comentários:

  1. Ísis...
    "Rachei" de rir com seu relato!!! kkkkk!!... E acho perfeita, essa postagem de uma "dor de cabeça"!! rsrs... Quando encontramos uma saída,a sensação de dever cumprido é muito gratificante!!... Parabéns, sua peça ficou muito formosa!! ... Beijos! ... :)

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho p/vc no meu blog!!
    Passa lá.

    Uma ótima semana, de muita inspiração.


    Beijos

    ResponderExcluir