quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um trabalhinho light....

Pois é gente, esta semana não tenho nadica de novidade. Na verdade passei a maior parte do meu tempo livre concentrada em dois livros interessantíssimos que estou a ler. São eles "She" (que aborda exclusivamente os aspectos da psicologia feminina) e também um livro que nos últimos meses vem sendo muito comentado, "Mentes Perigosas". Ambos são excelentes, cada um na sua peculiaridade. Para quem gosta de ler recomendo.


Por esse motivo andei esta semana meia distante dos pincéis, mais para não ficar sumida por completo, trago hoje um trabalhinho que fiz no final de semana, uma técnica muito conhecida , fácil de fazer e empregada em muitos trabalhos. Light e fácil de fazer. É decoupage que se faz com filtros de café usados, onde se cria um efeito que se parece com mármore e couro. Para executar esse trabalho é necessário aproveitar os filtros de café depois do uso que não poderão serem lavados, apenas se retira o excesso e deixa-os secar, quanto mais manchado melhor para criar o efeito. Vamos aos passinhos iniciais básicos:


01 - Após a secagem do filtro, recortar as extremidades (marcas que se encontram nas bordas do filtro).




02 - Com uma escova de dente, limpar as sobras do filtro. Eu prefiro após essa etapa já recorta-los em pedaços grandes e pequenos e reservar.



03 - Preparar a peça (lixar e pintar). Nesta peça, usei a cor "café" como fundo.


04 - Após a peça estar toda pintada e lixada, passar cola gel ou cascorez no filtro e cola-lo na peça. Aqui é preciso ter um pouco de cuidado com relação a tonalidade do filtro. Sempre procure ir "emendando", dando continuidade aos tons colados na peça, isso evitará surpresas desagradáveis e confere um bom acabamento.




05 - Ela ficará assim:


06 - Preferi nesta peça escurecer com goma laca indiana para criar um efeito envelhecido:


07 - Após a goma laca secar, envernizar.

08 - Resultado:

É uma técnica fácilima e de mil e uma utilidades.

Volto com notícias em breve :)

Inté

Um comentário: