sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Trabalhando com Origamis


Faz muito tempo que não faço novas postagens pois definitivamente parei de trabalhar com artesanato em madeira, confeccionando apenas algumas peças individuais ou a pedido de alguém que conhecia meu trabalho.
Permaneci por um longo período trabalhando formalmente, um dos motivos que me levaram a me afastar do artesanato por pura falta de tempo.
Fas algum tempo que me interessei pela arte da dobradura, técnica japonesa de dobrar papéis. É possível fazer uma infinidade de coisas através desta técnica, desde pequenos animais, como por exemplo a famosa garça (tsuru), a personagens mais complexos. O origami pode ser usado como decoração, e francamente, fica lindíssimo! Veja abaixo alguns trabalhos em origami que encontrei na internet usados em decoração de ambientes:


Vitrine de Lojas:



Estes são apenas alguns dos vários tipos de decoração feito com origamis em vitrines. Sem dúvida alguma é uma opção de extremo bom gosto que não passa despercebido.


Um comentário:

  1. Oi Isis, adorei seu blog.
    Faço origamis só por distração mas estou pensando em fazer isso um negócio.
    Minha dúvida é, quais são os papeis que são melhor pra fazer origami e onde encontro.
    Obrigada

    ResponderExcluir